NOTÍCIAS

Os vinhos de S. José de Peramanca são notícia em diversos meios de comunicação social. Veja aqui os mais recentes destaques, bem como as novidades da Quinta de S. José de Peramanca.

Lançamento Pêra Velha Grande Reserva 2012 - Novembro 2016

medalha

S. José de Peramanca, há quatro gerações na família grave, é uma Quinta emblemática de Évora e de todo o Alentejo, principalmente pela excelência dos vinhos produzidos no seu terroir.

O presente vinho Pêra Velha, Tinto Grande Reserva 2012 é uma edição especial, comemorativa dos 100 anos da família Grave, na Quinta de S. José de Peramanca

Pêra-Grave Vinhos

medalha

Em 1900, numa publicação preparada para a Exposição Universal de Paris escrevia-se: " Os vinhos de Peramanca, os brancos principalmente, são notáveis, leves, delicados, agradáveis ao paladar e possuidores de bouquet. "

Em finais do Séc. XIX, os vinhos produzidos em Peramanca ganham várias Medalhas em concursos Internacionais.

Desde 2010 que os vinhos Pêra-Grave, marcam a sua presença nos concursos Internacionais onde ganham várias Medalhas.

Prestígio dos vinhos de Peramanca

medalha

"A propósito do secular prestígio dos vinhos de Peramanca, em 1590 Manoel Luis, Luis Mendes de Vasconcellos e outros estudantes da Universidade de Évora cantaram este vinho na "Paródia Bácchica" ao canto I d'Os Lusíadas:

Borrachos, borrachões assinalados,

Que d'Alcochete junto a Villa Franca,

Por mares nunca dantes despejados

Passaram ainda além de Peramanca

Em pagodes e ceias esforçados

Mais do que permitia a gente branca,

Em Évora cidade se alojaram

Onde pipas e quartos despejaram.

Quinta de São José de Peramanca - Vinhos com história.

medalha

No coração da Quinta de S. José de Peramanca, a nossa loja de vinhos espera pela sua visita. Aqui, numa atmosfera autêntica, pode  provar e comprar os seus vinhos preferidos.

Pêra-Velha já está disponível no mercado

medalha

A Quinta de São José de Peramanca acaba de lançar a sua mais recente marca, Pêra-Velha Grande Reserva. Este é um vinho de exceção, já disponível no mercado pelo valor de 60€.  Trata-se de um vinho de elevada qualidade, "estávamos há muito à espera dele mas sem pressas, pois este é daqueles vinhos que só acontece em alguns anos” afirma João Grave, proprietário e responsável máximo desta casa.