PRÉMIOS E DISTINÇÕES

Prémios nacionais e internacionais, distinções de especialistas, notas de provas de apreciadores, enólogos, entusiastas, clientes e imprensa, entre outros.
Aqui pode encontrar um pouco mais sobre os nossos vinhos, os atuais e os já produzidos em anos anteriores.

PÊRA-GRAVE TINTO 2014

Medalha de Bronze - International Wine Challenge 2017 - Reino Unido

PÊRA-GRAVE TINTO 2012

medalha

Medalha de Ouro - MUNDUS VINI 2015

Medalha de Prata- Vinalies Internationales 2015 - Paris

Medalha de Prata - Concours Mondial Bruxelles 2015

Medalha de Bronze - International Wine Challenge 2015

PÊRA-GRAVE TINTO 2011

medalha

Medalha de ouro -  International Wine Challenge 2014

PÊRA-GRAVE TINTO 2010

medalha

• Medalha de Prata - Concurso Mundial de Bruxelas 2012

• Em prova cega, o Pêra-Grave 2010 teve nota de excelente, sendo desde então um vinho reconhecido e aprovado pelo Fórum de Enólogos Portugueses.

PÊRA-GRAVE TINTO 2009

• "Após provar o 2007 e o 2008, as expectativas estavam altas para o 2009.

• É Alentejano, mas raçudo com taninos bem medidos, fortes e com bom envolvimento da madeira, nem a mais, nem a menos. Uma boa acidez completa este vinho, que tanto na boca como no nariz é marcado por frutos pretos, uns suaves toques de pimenta e especiarias. Aliás, tanto na boca, como no nariz, as especiarias estão mais presentes do que a fruta, aparecendo a madeira em terceiro plano.

Está bem feito, um vinho com personalidade e carácter. O que disse com o 2007, repito-o com este 2009: dá prazer beber este vinho por 11€, valor efectivamente justo e que envergonha muito “primo” Alentejano de preço superior."
in E tudo o vinho levou | Blog de vinhos (http://www.etudoovinholevou.com/pera-grave-2009/)

PÊRA-GRAVE TINTO 2008

• Compotas, chocolate amargo, amoras e ginjas, muito intenso e envolvente no aroma. Afinado e guloso, todo em harmonia, acidez viva, taninos macios e bem envolvidos, longo, leve e poderoso.

• "Classificação: 17"
In Revista de Vinhos, Fevereiro, 2012

• "Cor carregada e nariz complexo e intenso, onde as notas de frutos pretos, aliadas a um certo toque de amoras silvestres e um ligeiro apimentado, dominam um conjunto muito jovem e algo balsâmico, na boca mostra-se um vinho estruturado, envolvente e equilibrado, conta com uma boa acidez e uns taninos redondos, o final tem um comprimento médio e uma interessante persistência."
in Os vinhos, Blog de vinhos (http://osvinhos.blogspot.pt/2011/11/1984-pera-grave-2008-tinto.html)

in E tudo o vinho levou | Blog de vinhos (http://www.etudoovinholevou.com/pera-grave-2009/)

PÊRA-GRAVE TINTO 2007

•"Na boca demonstra a sua força, de uma pujança notável. Redondo, com boa estrutura e taninos bem definidos e presentes. Com toda a certeza beneficiará com mais algum tempo em garrafa. Excelente final. Longo, guloso, marcante e distinto."
in comer, beber, lazer | Blog de vinhos (http://comerbeberlazer.blogspot.pt/2012/05/concurso-mundial-de-bruxelas-2012.html)

• "Aconselho vivamente – é um tremendo achado, um vinho feito com paixão mas com bases muito boas e muito elegante, a mostrar extrema personalidade e é mesmo um vinho a meu gosto – aromático de nariz, apaixonante de boca, taninos bem firmes e presentes mas sem levarem meio palato atrás delas… recomendo!"
in e tudo o vinho levou | Blog de vinhos (http://www.etudoovinholevou.com/pera-grave-2007/)